Rode com o seu carro antigo

18/03/2013 20:17

Vamos rodar com os carros, vamos ser mais parceiros do que nunca.

 

O meu carro antigo é tão interessante quanto o seu carro antigo e gosto não se descute.

 

Não importa se é Dodge ou Ford, se é Chevrolet ou VW se é Mercedes ou MBW se é V8 ou 6 cc ou 2 cc, não importa.

 

Já se foi aquela época onde a gente falava mal de uma marca e prestigiava a outra.

 

Vamos reviver aquele tempo, lembrar e dar risadas do sufoco que passamos com diversos problemas, ou aqueles mais sortudos que nunca teve um problema assim que se destaque.

 

Se um dia você teve vergonha do seu fusquinha enquanto o seu amigo cheio da grana andava de Monza SLE, GOL GTI e Voyage Super ou para os mais cheio da grana Santana 2.0 e Opala Diplomata ou se a gente pegar os mais antigos ainda com seu Gordini ou DKV enquanto outros andavam de Continental, SInca, Galax etc, hoje tanto faz o negocio é colocar esses carros nos encontros para todos poderem prestigiar e relembrar os bons tempos.

 

É meus amigos o tempo voa, e a gente vai ficando mais velho, mais distante dos bons tempos, aqueles bons tempos que a gente não entendia o que era e que pouco se importava quando o seu pai a sua mãe, avô ou avó faziam referência (dos bons tempos aqueles).

 

Sabe aqueles problemas que tínhamos ? então até sinto falta desse sufoco quando os carros quebravam..

 

Eu sinto ainda esses problemas quando chego próximo de um antigo, sentir aquilo novamente, aquele cheiro de gasolina, aquelas pipocadas de platinado fora do ponto, aquela incerteza se iria chegar ao meu destino, aquelas improvisadas que a gente fazia, uma pedrinha no carburador do fusca quando quebrava o cabo de acelerador é disso que estou falando.

 

A gente detonava os carros, lavava, passava pneu pretinho, eu sinto aquele orgulho de andar com aquele carro pra tudo que é lado em tudo que era piso, era da hora.

 

Acredito eu que não exista um objeto mais fascinante no mundo que um carro antigo, um trator antigo, um avião antigo, uma moto antiga etc.etc.

 

É o resgate de tudo aquilo que passamos, faz a gente achar que foi ontem.

 

Então é por isso que eu não me importo se é um Fiat 147 ou um valente VW tudo é historia, tudo faz parte de um glorioso passado.

 

Eu quero é reviver tudo isso, se não for de Dodge que seja de Fiat 147, se não for de VW que seja de chevetinho não importa como.

 

Portanto amigos, andem com o seu antigo, vá aos encontros, somente rodando com eles é que podemos proporcionar essas recordações para tanta gente.

 

Agradeço a todos aqueles que se esforçam para ir aos encontros, aqueles que lutam para restaurar e colocar mais um carro na rua, aos amigos que participam mesmo que sem o seu carro mas está sonhando em ter um antigo ou comentando a respeitdo de um, agradeço a todos aqueles que nos lê agora e que fazem o possível para manter esse passado coladinho ao presente.

 

Obrigado pela colaboração de todos.

 

Marcos Roberto Biston

Dodge Charger LS 1973